22 anos de Emancipação e 17 anos de Implantação Parabéns Aceguá

Neste domingo, no Canteiro Central, Aceguá comemorou o seu 17º aniversário com a Mateada da Erva Mate Yacuy. e em torno de 600 pessoas prestigiaram e acompanharam a programação que foi inciada às 15 horas e concluída às 22:00 com o Show de encerramento do Grupo Sonido del Alma Gaucha.
Durante a festa o público presente pode conferir a exposição fotográfica "Belezas do Pampa", votar em suas fotos favoritas e ao final da noite foram entregues os troféus aos premiados.
As crianças brincaram sem parar nos brinquedos infláveis e tiveram a oportunidade de soltar pandorgas, após a apresentação de uma pandorga em formato de Dragão com 80 metros.
Fomos brindados com belíssimas apresentações artísticas do Grupo União Fronteiriça, coordenado pela Sra. Angela Rodrigues e também com a apresentação da Fábrica de Gaiteiros que encantou a todos os presentes sob coordenação de Augusto Maradona.
A população assistiu aos curtas gaúchos "Grenal é Grenal", que foi apresentado pelo Cinema ao ar Livre do SESC de Rua.
A Secretaria de Saúde e Assistência Social esteve presente com a Unidade Móvel de Saúde fazendo exames rápidos e nesta oportunidade fez o lançamento oficial da Campanha do Agasalho .
Agradecemos a todos que estiveram presentes e puderam comemorar conosco mais um ano da tão sonhada emancipação que teve um passado de lutas e conquistas, que apresenta um presente de desafios, mas vislumbramos um futuro promissor  com o desenvolvimento de nossa região, fazendo um Aceguá melhor a todos os cidadãos.
Agradecemos de forma especial aos nossos Patrocinadores:
Arrozeira do Banhado
Loteamento e Escritório Contábil Minotto
Thema
E aos nossos apoiadores:
Sicredi
Superauto
Kopereck
Creneve
Erva Mate Yacuy
SESC
Engenho Celina Bagé
Plancópias
Confira algumas fotos deste domingo.

Data de publicação: 17/04/2018

Créditos: Coordenação de Cultura