Concurso Fotográfico Belezas do Pampa 2018

O concurso fotográfico “Belezas do Pampa” tem como principal objetivo prestigiar fotógrafos amadores e profissionais do município, com o intuito de fotografar situações, espaços, pessoas e eventos, em imagens que retratem o tema, aumentando assim, a visibilidade do segmento cultural do município.

As inscrições serão realizadas entre os dias 12 de março de 2018 ao dia 31 de março de 2018.

Os participantes que tiverem enviado as fotos mais votadas pelo público serão os vencedores do Concurso e receberão premiações:
1º Classificado – Troféu 1º colocado em cada categoria.
2º Classificado – Troféu 2º colocado em cada categoria.
3º Classificado – Troféu 3º colocado em cada categoria.

1º ao 10º classificados de cada categoria – Exposição na Sede do Município de Aceguá no Hall de entrada pelo período de 10 dias.

O concurso conta com as seguintes categorias:
CATEGORIA A - AGRICULTURA A agricultura permite a existência de aglomerados humanos com muito maior densidade populacional que os que podem ser suportados pela caça e coleta. Houve uma transição gradual na qual a economia de caça e coleta coexistiu com a economia agrícola: algumas culturas eram deliberadamente plantadas e outros alimentos eram obtidos da natureza. (retirado do wikipédia). Temos que cada vez mais, valorizar a agricultura e a fotografia é um dos meios para passar a mensagem. Vivemos um ciclo de viragem, em que as pessoas estão começando a olhar para as terras como um dos meios de diminuir os custos e também como forma de aliviar o stress diário, da vida agitada do dia-a-dia. Exemplo disso é a aposta nas Hortas Urbanas e o crescente consumo dos produtos biológicos.
CATEGORIA B – FOTOGRAFIA MACRO A fotografia Macro é a fotografia de pequenos seres, objetos ou detalhes que nos passam normalmente despercebidos. Utilizando objetivas especificas, a técnica está delimitada pela captura de imagens em escala natural ou aumentada em cerca de dez vezes no seu tamanho natural (entre 1:1 e 10:1 de ampliação). Por outro lado, muitas fotos são obtidas à distância, com o uso de teleobjetivas para captura da imagem, e nem por isso a foto capturada deixa de ser uma macrofotografia. Muitos também utilizam tubos de extensão, Anel de reversão, Tripé, Disparador remoto, Flash de anel e Anéis adaptadores step up e step down. CATEGORIA C - AVES Aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve. As Aves são animais lindíssimos, quer pelas suas cores, quer pela forma como voam e nos transmitem liberdade. Desde o mais pequeno ao maior passeriforme, passando pelas aves noturnas e as rapinas, eternize momentos e voe pelas nuvens trazendo consigo o brilho de cada olhar que elas nos transmitem.

Os premiados das categorias A, B e C serão notificados através de e-mail até ao dia 04 de abril de 2018.

Data de publicação: 14/03/2018