CHEGOU O MOMENTO DE DECLARARMOS O IMPOSTO DE RENDA VOCÊ PODE AJUDAR O FUNDO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE NOSSO MUNICÍPIO

Agora é possível fazer sua doação para o Fundo de Direitos da Criança e Adolescente pela internet.

Se você não tem cadastro na prefeitura, primeiro acesse AQUI  e informe seus dados

Se você já é cadastrado na prefeitura, acesse AQUI

1- Quem pode doar, deduzir do imposto e depois pagar?

– A pessoa física que declara imposto pelo modelo completo, desde que a doação seja destinada a um dos Fundos da Criança e do Adolescente relacionados na própria declaração de rendas.

- A pessoa jurídica que faz sua declaração pelo lucro real, podem destinar até 1% do tributo devido.

2- Até quando a doação pode ser paga?

– No caso das pessoas físicas até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração e da pessoas jurídicas até 30/06(observar calendário da Receita Federal).

3- Quanto posso doar diretamente na declaração(Pessoa Física)?

– Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração, observado também o limite global de 6% que poderia ter sido doado no ano-base.

1. a) Quem fez doação por estimativa no ano passado e utilizou só uma parte do limite permitido (até 6% do imposto devido), pode agora fazer nova doação, limitada a 3%, para completar o limite global de 6%.
  2. b) Quem nada doou no ano passado, pode doar 3% do imposto devido que for apurado na declaração de rendas.

Duas formas de doar

• No momento da declaração de ajuste anual – final de abril – até 3% do imposto devido.

• A qualquer tempo e em quantas vezes o cidadão quiser, para doações durante o ano corrente – até 6% do imposto devido.

Aguardamos a sua doação.

Data de publicação: 14/03/2019